Página inicial do sítio > Informação > Notícias (Press Review) > Comunidade Lusófona de França (Noticias) > CLP TV : Liga Portuguesa 2007/08 em Hotbird NÃO !!!!!

CLP TV : Liga Portuguesa 2007/08 em Hotbird NÃO !!!!!

terça-feira 28 de Agosto de 2007, por Mehdi Soares

Todas as versões deste artigo : [français] [Português]

O novo Canal de Língua Portuguesa (CLPTV) apostou forte no futebol mas "obriga" a comunidade portuguesa a pagar para ver rolar a bola através do satélite Hotbird, isto é arriscado sobretudo frente as ofertas dos outros canais como a RTP, SIC o frente ao pacote da TV CABO...


Publicidade atraente : 2 jogos cada fim-de-semana da Liga Bwin

A difusão na CLP TV do campeonato português foi uma surpresa para toda gente que gosta de futebol sobretudo quando temos conhecimento das dificuldades já pela RTP de mostrar fora do país os eventos desportivos...

"Você vai ver !" Mas nada se viu dia 18 de Agosto de 2007 quando rolou a bola no Municipal de Braga :

O fim-de-semana do início da Liga Bwin toda a comunidade que estava de regresso das férias esperava no Sábado o jogo entre o Braga de João Vieira Pinto e o FC Porto de Quaresma mas as 20h15 nada até a meia-noite a CLP TV parou de emitir no Satélite Hotbird, um jogo que ate era em canal aberto na TVI, RTP.I e SIC Internacional não passou na CLP TV...

Porquê interromper os programas das 20h15 ate a meia-noite ?

Após uma ligação rua Cognacq-Jay e ter falado com uma responsável do canal Portugal Vivo teve o conhecimento que nunca estarão visíveis os jogos da Liga Bwin 2007/08 através Hotbird...
E por isso que os jogos SC Braga-FC Porto que até foi em canal aberto e de Leixões-SL Benfica (Sport Tv1) só estavam disponíveis pelos portugueses através da CLP TV no pacote da Canal Sat (TPS). Por isso a partir de agora a CLP TV deixara de emitir no satélite Hotbird durante as emissões da Liga portuguesa.
No entanto o novo canal Luso esta a preparar por breve "uma oferta" com a compra do cartão CLP TV Desporto será possível através do satélite Hotbird assistir aos jogos do Benfica, Porto e Sporting...
2 jogos cada fim-de-semana.

CLP TV concurrente da SIC, RTP o da Sport TV ?

A população portuguesa aqui em frança deve estar um pouco decepcionado de mais uma vez estar obrigada a pagar para ver as redes balançar e o placarde avançar na Liga Bwin 2007/08.
Quem por isso estara pronto a pagar para finalemente ver o mesmo jogo que na RTP.I o na SIC com os comentarios da TVI e um outro jogo mas com comentarios da Sport TV ?
Sabendo que o packote da TV Cabo pode ser recebido aqui na França com Sport TV 1 e 2 onde cada fim-de-semana podemos ter uma "over-dose" do desporto rei com 4 jogos da Liga portuguesa mais a Liga espanhola, o Calcio, a Ligue 1, a Bundesliga o ainda a Premier League Inglesa e ainda o Brasileirão mais os jogos do FC Porto, SC Portugal e Benfica na Champion’s League, a CLP TV devera mostrar-se muito forte e pedir um preçinho baratinho para convencer a comunidade lusa...

CLP TV alternativa a SIC, concorrente da RTP mas muito longe da TV Cabo...

Portanto a CLP TV faz melhor com 2 jogos que o canal internacional da SIC que mostra o jogo aberto da TVI e que é um canal fechado na Europa.
Frente a RTP Internacional que mostra o jogo da TVI e o jogo da Sport TV em diferido mais todos os jogos da "Selecção" com o Sr. Hélder Conduto aos comandos, ser obrigado a pagar a CLP TV para um jogo é uma despesa interessante ? E preciso saber se os 90 minutos de espectáculo esperado vão valer mesmo gastar mais dinheiro ?
Mas finalmente frente a TV Cabo que é possível fazer ?
Se somos obrigados a pagar para ver a bola na CLP TV porque não talvez gastar mais um bocado e assistir ao vivo aos programas da RTP 1 / RTP 2 / SIC / TVI / SIC NOTICIAS / Sport TV 1 e 2 o Eurosport em português ?

Pagar 2 jogos o 10 canais, CLP TV o TV CABO ?

Em conclusão a CLP TV oferece na verdade programações inéditas, um jornal exclusivo com horário adaptado a França por isso se destaque dos canais Internacional da RTP e SIC mas apostando no Desporto e obrigando a pagar toda gente que recebe a CLP TV via satélite pode convidar os últimos portugueses a não ter a TV Cabo em casa a decidir-se...
Mas vale pagar TV Cabo que o Canal Satélite a CLP TV no Cabo e na Internet no contrário é uma óptima aposta mas CLP TV no Hotbird não vale a pena.

Mehdi Soares

20 Mensagens de fórum

  • CLP TV : Liga Portuguesa 2007/08 em Hotbird NÃO !!!!!

    30 de Agosto de 2007 16:07, por joaquim olivier

    ola pessoal, eu acho giro o k se vai escrevendo por ai sobre o canal CLPTV que nos bem precisavamos de um que fosse nosso, mas parece-me que anda muita confusao no ar por causa da bola. ora o caso é que vcs sabem que a bola custa muito dinheiro, vejam as guerras aqui na frança com o canal plus e a tf1, por exemplo, e eles para passarem a bola aqui tem que pagar direitos e nao se pode comparar o que é legal com o que é pirata, porque a gente se ve a bola na sport tv é porque eles nao criptam o sinal no satelite e por isso estao fora da lei e a gente aproveita mas eu acredito que a malta da CLPTV nao pode ir por esse caminho aqui na França e por isso para ver a bola vai ser preciso pagar, que tambem se paga para ver a da sport tv, e bastante... o que eu quero dizer é que a gente tem que apoiar o canal que ainda por cima nos traz a bola, com comentarios daqui e tudo, e se eles pedirem um preço justo devemos ir atras e ter o sinal aberto no Horbird ou ir ver o canal nos operadores franceses de cabo e adsl.
    por isso nao posso concordar muito com o que esta escrito aqui, porque so baralha a gente e compara quem tem direitos com quem nao tem, e prontos e viva a liga portuguesa!

    • " comentarios daqui " ???? Que eu saiba a malta que la’ trabalha é toda vinda de Portugal. E dizem que é uma televisão feita por emigrantes para os emigrantes ???!!! E’ uma pena, mas os que criaram o canal foram buscar as cabecinhas pensadoras de Portugal. Porquê, me pergunto eu ? Os emigrantes não sabem falar ? Pois, pois, a verdade é que os jornalistas que vêm de la’ não conhecem a nossa realidade para colocar perguntas "incomodas"....Falo com conhecimento de causa, ja’ que tive a oportunidade de falar com alguns. Os jovens diplomados vêm para ca’ ilusionados a receber 1500 euros brutos - que em Portugal não ha’ emprego no jornalismo e quando ha’ ganham 500 ! - sem sequer saber falar francês... Que tenham coragem, é o que lhes desejo. E que sejam jornalistas a sério e se interessem pelo que passa bem dentro do mundo das comunidades.

      • Em primeiro lugar gostava que o autor desta mensagem se identificasse, porque de português pouco sabe. Deveria ir frequentar aulas de português corrente, porque não existem jovens diplomados, mas sim lecenciados, nem ninguém em Portugal é ilusionados, mas sim iludidos; ilusionista cà para mim é você, porque conseguiu adivinhar que existem jornalistas que não sabem falar francês e que ganham uns trocos. Parabéns, jà agora envie os numeros do euromilhões é que eu gostava de ser milionàrio e comprar esse canal!
        Em segundo lugar, vieram de Portugal jornalistas qualificados. Eu vejo o jornal da CLP e acho que està muito bem feito. Não concordo com as criticas, até que os portugueses que vivem em França precisam de ouvir português de Portugal e não "afrancesado".

        Jà agora compre um dicionàrio e ligue para o canal quem sabe lhe dão as novidades exclusivas e em primeira mão!

        • CLP TV : Liga Portuguesa 2007/08 em Hotbird NÃO !!!!! 21 de Setembro de 2007 13:48, por Paulo

          Meu caro amigo (ou cara amiga, já que não se identifica, apesar de o exigir aos outros),
          De mãe portuguesa, pai espanhol e nascido no país de Cervantes, com certeza muito terei a aprender da língua de Pessoa, que tanto me fascina. Mas parece-me que não sou o único… De qualquer forma, que não sirva este espaço para polémicas infrutíferas. Permito-me apenas corrigi-lo(a) no que toca aos “lecenciados” (termo que não encontrará nos tais dicionários que de forma tão arrogante sugere aos outros que comprem) : “Licenciado” (grafia correcta) é aquele que tem o grau de licenciatura; “Diplomado” é aquele que possede um diploma, seja ele licenciatura, bacharelato ou outro.
          Permito-me colocar-lhe uma questão. Crê verdadeiramente que as gerações nascidas na diáspora portuguesa não são dignas falantes da língua de Camões ? Que os portugueses de França só podem falar de forma “afrancesada”? Esta é uma questão sincera e sei que poderemos não estar de acordo, o que é perfeitamente salutar. Eu creio que “cá fora” muitos são os que preservam, cultivam e divulgam a língua portuguesa. E como gostaria eu que tivessem um papel activo nessa televisão (e não apenas com o capital) ! Em vez de uma vez mais se recorrer a Portugal... O emigrantes querem ser representados no panorâma audiovisual, mas mais : querem ser participantes activos, não apenas o entrevistado com direito a duas frases em reportagens sem fundo (sim, falo do CLP), mas o próprio jornalista que conhece a realidade de que fala.
          Caro(a) amigo(o) – permita-me tratá-lo assim, sem sarcasmos, mas num “cordial desacordo” - quanto ao canal, creio que definitivamente não estaremos em sintonia (uma iniciativa excelente, mas o que tive ocasião de ver recentemente deixou-me horripilado – e sei que não sou o único a pensar assim). Mas troquemos ideias. Os participantes deste forum, como vêem os representantes da língua portuguesa num canal para as comunidades? A meu ver deveria ser antes de mais um espaço dos emigrantes para os emigrantes (de toda a lusofonia), com os luso-descendentes, que são uma imensa riqueza cultural... e, sim, com os “afrancesados”, se é essa que considera ser a realidade. Uma televisão deve representar a realidade social, ou manter-se num gueto elitista?

        • CLP TV : Liga Portuguesa 2007/08 em Hotbird NÃO !!!!! 21 de Setembro de 2007 15:14, por Lurdes, Paris 9

          Acha normal que jornalistas em França – por muitas «qualificações» (como diz) que tenham – não saibam sequer falar francês?
          Acha normal fazer um canal de televisão com gente que não conhece a realidade onde está inserida? (O que é evidentemente o seu caso.)
          E vou-lhe dizer algo que o(a) vai espantar: olhe que eu sou uma jovem diplomada! Essa coisa que diz com tanta arrogância que não existe! Ah bom, não existem jovens diplomados mas sim «lecenciados» ? Não me diga? So’ existe o grau de licenciatura neste mundo? «Olhe que não, doutor, olhe que não.» Pense antes de lançar postas de pescada, para não fazer figura triste ao olhar o espelho (ou o écran de televisão)! O CLPTV é uma vergonha para as comunidades, tenho muita pena de o afirmar.

        • Permettez-moi de vous écrire en français, je souhaiterais intervenir mais je n’écris pas le portugais.
          Paulo a raison. C’est incroyable, il a fait une critique et tout de suite, voilà, attaqué sans aucun argument raisonnable, « achetez-vous des dictionnaires », « identifiez-vous » (en plus par quelqu’un qui ne le fait pas lui-même, pour qui ce prend cette personne ?!).
          C’est donc trop évident que cette personne travaille pour la chaîne et a pris une remarque pertinente comme une attaque personnelle. La télé se veut un espace public et l’internet aussi. Dans un forum on débat des idées, c’est à ça que ça sert ! Donc ne vous prenez pas par le donneur de leçons, Monsieur/Madame. Il y en a qui parlent parfaitement le portugais, d’autres qui l’écrivent moins bien, mais tout le monde a le droit de s’exprimer.
          Née et éduquée en France, je ne parle pas couramment le portugais, mais je le comprends très bien et je trouve l’idée d’une chaîne portugaise en France vraiment très intéressante. Cependant j’ai regardé la CLPTV et je suis désolée mais elle ne me dit absolument rien. C’est peut-être à cause de gens comme ça, qui n’acceptent pas les critiques et ensuite ne font que de la médiocrité. Les communautés portugaises méritaient mieux, mais de toute façon, ce n’est pas « notre » chaîne. J’ai honte de la montrer à des amis et de l’associer à "ma" communauté.

        • Olha la tu e que devias voltar pra escola!!!!nao compreendes nepias e ainda falas.....outra coisa os jornalistas na clptv e que deviam ir pra escola,que nem portugues sabem falar,era melhor que falassem em frances,que a gente compreende melhor ou ingles ja agora!!!!!!Outra coisa pagar? Tv cabo pode ser caro mas ao menos temos tudo...EM PORTUGUES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!11

  • CLP TV : Liga Portuguesa 2007/08 em Hotbird NÃO !!!!!

    7 de Setembro de 2007 19:52, por Jorge Costa Paris 15

    Acho que se queremos seguir a paripasso os jogos da liga portuguesa e o futebol no mundo mas vale pagar mas e ter a TV Cabo que têm direito ao contrário que eu vi escrito a transmitir os jogos na França por satélite... que pagar a CLP TV por só ver 1 jogo em exclusivo como o Sr SOARES demonstrou se é para ver 1 jogo a RTP.I é sufficente então...

    Força PORTUGAL ........... Amanhã na RTP.I

  • Esse canal é uma vergonha para a nossa comunidade. Houve acima um debate sobre os jornalistas. Mas quais jornalistas? Já viram o JT? Há jornalistas naquele canal? Quem é aquele apresentador energúmeno? Parece que saiu da cova! Fechem as portas, mas é. Como diz o bom povo português: para fazer m**** mais vale estar quieto!

  • CLP TV : Liga Portuguesa 2007/08 em Hotbird NÃO !!!!!

    23 de Novembro de 2007 12:12, por pietro do brasil

    porque nao passam os joos do campionato brasileiro ?

    • CLP TV : Liga Portuguesa 2007/08 em Hotbird NÃO !!!!! 30 de Novembro de 2007 23:41, por dragao

      porque este canal é portugues não brasileiro e, estamos na europa não na america do sul. espero que continuem assim porque,estão a fazer o ke os outros ke ca andam a mais anos não fizeram isto em televisão.1 abraço para todos os portugueses.

  • CLP TV : Liga Portuguesa 2007/08 em Hotbird NÃO !!!!!

    25 de Janeiro de 2008 10:01, por Dj Gil

    É Com muita pena que constato que a SPORT TV ganha mais uma vez a sua ridicula batalha pelo monopólio das transmissões televisivas dos jogos da liga Portuguesa tanto a nivel nacional como internacional com os seus métodos de "pressão" pouco ortodoxos, e é com muita pena também que constato que a direcção da CLP TV tenha acabado por ceder e tenha acabado com as transmissões de futebol em sinal aberto no satélite Hotbird.
    Talvez agora os dois canais se juntem e se tornem numa "sociedade".

  • CLP TV : Liga Portuguesa 2007/08 em Hotbird NÃO !!!!!

    3 de Março de 2008 00:05, por carlos baptista

    meus senhores dos fracos não reza a história parabêns sporting - benfica



PortugalVivo

Tous droits réservés (Portugal Vivo®) Ce site ainsi que sa charte graphique sont protégés par un copyright© international qui interdit toutes reproductions mêmes partielles.
La société Portugal Vivo® est habilitée à poursuivre toutes personnes morales ou physiques violant le copyright©
Dans le cadre de la revue de presse, Portugal Vivo utilise des articles ou photos dont il nâ€â„¢est pas lâ€â„¢auteur. Ces éléments restent la propriété de leur auteur. Portugal Vivo cite systématiquement le journal source avec un link vers celui-ci.
Mentions Légales : PORTUGAL VIVO - 102 avenue des Champs Elysées, 75008 Paris - France | SARL au capital de 15.000 ââ€Å¡¬uros - R.C.S. Paris B 441 119 286 | Représentant Légal : Jorge Loureiro | email : net@portugalvivo.com